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Matéria:
Legislação Federal
Assunto:
Lei 11.091 de 2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, em Instituições Federais
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Legislação Federal
•
Lei 11.091 de 2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, em Instituições Federais
2019
•
Instituto AOCP
•
UFPB
•
Assistente em Administração
•
Prova:
67002
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•
Edital
Assinale a alternativa que apresenta um princípio e diretriz na gestão dos cargos do Plano de Carreira.
A)
Reconhecimento do saber não instituído resultante da atuação profissional na dinâmica de ensino, de pesquisa e de extensão.
B)
Avaliação do desempenho funcional dos servidores, como processo punitivo, realizada mediante critérios objetivos decorrentes das metas institucionais, referenciada no caráter coletivo do trabalho e nas expectativas dos usuários.
C)
Oportunidade de acesso às atividades de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência, independente das normas específicas.
D)
Desvinculação ao planejamento estratégico e ao desenvolvimento organizacional das instituições.
E)
Investidura em cada cargo incondicionada à aprovação em concurso público.
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#903444
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20
•
Legislação Federal
•
Lei 11.091 de 2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, em Instituições Federais e Decreto Nº 5.824 de 2006
|
Lei 11.091 de 2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, em Instituições Federais
2019
•
Instituto AOCP
•
UFPB
•
Assistente em Administração
•
Prova:
67002
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Prova
•
Edital
O Decreto nº 5.825, de 29 de junho de 2006, estabelece as diretrizes para elaboração do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, sendo que o Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento deverá ser implementado respeitando linhas de desenvolvimento. Quanto ao exposto, assinale a alternativa que apresenta corretamente a linha de desenvolvimento e sua função.
A)
Formação geral: visa à oferta de conjunto de informações ao servidor sobre a importância dos aspectos profissionais vinculados à formulação, ao planejamento, à execução e ao controle das metas pessoais.
B)
Educação formal: visa ao conhecimento da função do Estado, das especificidades do serviço público, da missão da IFE e da conduta do servidor público e sua integração no ambiente institucional.
C)
Inter-relação entre ambientes: visa à capacitação do servidor para o desenvolvimento de atividades relacionadas e desenvolvidas em somente um ambiente organizacional.
D)
Gestão: visa à preparação do servidor para o desenvolvimento da atividade de gestão, que deverá se constituir em pré-requisito para o exercício de funções de chefia, coordenação, assessoramento e direção.
E)
Específica: visa à capacitação do servidor para o desempenho de atividades vinculadas a todo e qualquer ambiente organizacional e cargo.
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•
Legislação Federal
•
Lei 11.091 de 2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, em Instituições Federais
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Lei 11.091 de 2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, em Instituições Federais e Decreto Nº 5.824 de 2006
2019
•
Universidade Federal do Acre
•
UFAC
•
Técnico em Agropecuária
•
Prova:
67231
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Prova
•
Edital
José, que acaba de ingressar para o quadro de técnico-administrativo da UFAC, foi informado por sua chefia imediata que deverá, nos termos da lei 11.091/2005, observar os seguintes princípios e diretrizes:
A)
natureza do processo educativo, função social e objetivos do Sistema Federal de Ensino.
B)
qualidade, pelo menos mediana, do processo de trabalho.
C)
investidura em cada cargo condicionada à aprovação em processo seletivo simplificado.
D)
desenvolvimento do servidor vinculado aos objetivos institucionais ou não.
E)
reconhecimento apenas de saberes instituídos resultante da atuação profissional e pessoal do servidor.
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25
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Legislação Federal
•
Lei 11.091 de 2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, em Instituições Federais
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Lei 11.091 de 2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, em Instituições Federais e Decreto Nº 5.824 de 2006
2019
•
Universidade Federal do Acre
•
UFAC
•
Estatístico
•
Prova:
67235
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Prova
•
Edital
Segundo a Lei nº 11.091/2005, que trata do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação, analise as seguintes assertivas:
I - O desenvolvimento do servidor na carreira dar-se-á, exclusivamente, pela mudança de nível de capacitação e de padrão de vencimento mediante, respectivamente, Progressão por Capacitação Profissional ou Progressão por Mérito Profissional.
II - plano de carreira é o conjunto de princípios, diretrizes e normas que regulam o desenvolvimento profissional dos servidores titulares de cargos que integram determinada carreira, constituindo-se em instrumento de gestão do órgão ou entidade;
III - A gestão dos cargos do Plano de Carreira Observará, dentre outro, a dinâmica dos processos de pesquisa, de ensino, de extensão e de administração, e as competências específicas decorrentes;
IV - A remuneração dos integrantes do Plano de Carreira será composta do vencimento básico, correspondente ao valor estabelecido para o padrão de vencimento do nível de classificação e nível de capacitação ocupados pelo servidor, acrescido dos incentivos previstos nesta Lei e das demais vantagens pecuniárias estabelecidas em lei.
A quantidade de itens CORRETOS é:
A)
0
B)
1
C)
2
D)
3
E)
4
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15
•
Legislação Federal
•
Lei 11.091 de 2005 - Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação, em Instituições Federais
2019
•
UFTM
•
UFTM
•
Biomedico
•
Prova:
67065
Download PDF:
Prova
•
Edital
De acordo com a Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, o “conjunto de princípios, diretrizes e normas que regulam o desenvolvimento profissional dos servidores titulares de cargos que integram determinada carreira, constituindo-se em instrumento de gestão do órgão ou entidade” é o conceito de:
A)
Nível de classificação.
B)
Padrão de vencimento.
C)
Cargo.
D)
Plano de carreira.
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As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
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