MENU
Instalar nosso app
Estudos
Flashcards
novo
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Planos e preços
Ajuda
Reviews
Modo Escuro
Ativar notificações
Questões de concursos
Resolva quantas desejar, é ilimitado!
Filtros Inteligentes
A lista de dados de cada filtro é atualizada de acordo com os filtros previamente inseridos.
Somente são apresentados na lista de cada um, dados existentes na combinação de filtros já escolhida.
Concursos
OAB
ENEM
Vestibular
Incluir
Excluir
Cargo:
Administrador(a) Júnior
Somente anuladas
Excluir anuladas
Somente desatualizadas
Excluir desatualizadas
Com anotações
Sem anotações
Respondidas
Não respondidas
Acertadas
Erradas
Limpar
Filtrar
Meus filtros
Meus cadernos
Minhas estatísticas
70 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Linhas por página
5
15
30
#76297
•
prova:
885
•
questão 1
simulado
•
prova
•
edital
Português
•
Variação Linguística
|
Significação Contextual de Palavras e Expressões. Sinônimos e Antônimos.
|
Denotação e Conotação
2014
•
CESGRANRIO
•
PETROBRAS
•
Administrador(a) Júnior
Exibir texto associado
Verifica-se como recurso fundamental à tese advogada pelo autor o uso da conotação, favorecida pelo emprego de elementos simbólicos.
Constitui exemplo dessa afirmativa o seguinte período:
A
“Aí ele propôs uma troca: ofereceu moradia para quem se dispusesse a fazer os serviços de limpeza.” (l15-17)
B
“A jovem fazia medicina ocidental com a cabeça, mas o seu coração estava na música da sua terra” (l 19-21)
C
“E foi assim que se iniciou uma estória de amor atravessado: ele, por causa do seu amor pela jovem, aprendendo a amar uma música de que nunca gostara, e a jovem, por causa do seu amor pela música africana, aprendendo a amar o pianista que não amara.” (l 36-41)
D
“Ela fazia o seguinte: sentava-se numa cadeira bem no meio da sala, num lugar onde todos a viam — acho que fazia de propósito, por maldade —, desabotoava a blusa até o estômago, enfiava a mão dentro dela e puxava para fora um seio lindo, liso, branco” (l 47-52)
E
“carrega a pasta e come ‘mata-fome...’” (l 83-84)
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#76298
•
prova:
885
•
questão 2
simulado
•
prova
•
edital
Português
•
Interpretação de Textos
|
Significação Contextual de Palavras e Expressões. Sinônimos e Antônimos.
2014
•
CESGRANRIO
•
PETROBRAS
•
Administrador(a) Júnior
Exibir texto associado
Por meio da leitura integral do texto, é possível inferir que o gosto pelo conhecimento
A
é inerente a todos os indivíduos.
B
se constitui num processo de afetividade.
C
tem o desinteresse por consequência
D
se vincula ao desejo efêmero de ensinar.
E
se forma a partir da autonomia do sujeito.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#76299
•
prova:
885
•
questão 3
simulado
•
prova
•
edital
Português
•
Pontuação
|
Significação Contextual de Palavras e Expressões. Sinônimos e Antônimos.
|
Uso das Reticências
2014
•
CESGRANRIO
•
PETROBRAS
•
Administrador(a) Júnior
Exibir texto associado
As reticências utilizadas pelo autor no trecho “desabotoava a blusa até o estômago, enfiava a mão dentro dela e puxava para fora um seio lindo, liso, branco, aquele mamilo atrevido... E nós, meninos, de boca aberta...” (l. l50-53) assinalam uma determinada sensação.
O trecho em que semelhante sensação se verifica é:
A
“Se estou com fome e gosto de queijo, eu como queijo...” (l. 2-3)
B
“Procuro outra coisa de que goste: banana, pão com manteiga, chocolate...” (l. 4-5)
C
“Enquanto varria e limpava, sofria ouvindo o pianista tocando uma música horrível: Bach, Brahms, Debussy...” (l. 22-24)
D
“Mas eu comprava um mata-fome e ia para casa comendo o mata-fome bem devagarzinho...” (l. 64-66)
E
“Ridendo dicere severum:
rindo, dizer as coisas sérias...” (#2;l. 69-70)
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#76300
•
prova:
885
•
questão 4
simulado
•
prova
•
edital
Português
•
Sintaxe
|
Crase
|
Regência
2014
•
CESGRANRIO
•
PETROBRAS
•
Administrador(a) Júnior
Exibir texto associado
O acento grave está empregado de acordo com a norma- padrão em:
A
Ensinar implica à necessidade de também aprender.
B
Os professores sempre visam à evolução dos alunos.
C
A educação se constrói à duras penas.
D
Recorrer à métodos pedagógicos alternativos é fundamental.
E
É importante criar discussões àcerca do ensino.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#76301
•
prova:
885
•
questão 5
simulado
•
prova
•
edital
Português
•
Sintaxe
|
Significação Contextual de Palavras e Expressões. Sinônimos e Antônimos.
|
Vírgula
2014
•
CESGRANRIO
•
PETROBRAS
•
Administrador(a) Júnior
Exibir texto associado
O período “Terminada a aula, os meninos faziam fila junto à dona Clotilde, pedindo para carregar sua pasta.” (l.58-59) pode ser reescrito, mantendo-se o sentido original e respeitando-se os aspectos de coesão e coerência, da seguinte forma:
A
Quando terminava a aula, os meninos faziam fila junto à dona Clotilde e pediam para carregar sua pasta.
B
Porque terminava a aula, os meninos faziam fila junto à dona Clotilde, além de pedir para carregar sua pasta
C
Ao terminar a aula, os meninos faziam fila junto à dona Clotilde, apesar de pedirem para carregar sua pasta.
D
Terminando a aula, os meninos faziam fila junto à dona Clotilde, que pedia para carregar sua pasta.
E
Embora terminada a aula, os meninos faziam fila junto à dona Clotilde, cujos pediam para carregar sua pasta.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
70 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Linhas por página
5
15
30
Compartilhe esse conteúdo!
https://olhonavaga.com.br/questoes/questoes?tc=1&ca=20761
Minhas anotações para a questão #
Apagar
Data
Anotação
Nenhuma anotação inserida
Nova anotação:
Salvar
Suas respostas para a questão #
Data
Alternativa
Acertou?
Nenhuma anotação inserida
Meus filtros
Salvar novo filtro com as configurações atuais:
Salvar
Carregar filtros salvos:
Apagar
Filtro
Nenhum filtro salvo
Inserir a questão # em um caderno
Novo caderno:
Salvar e inserir
Escolha um caderno para filtrar as questões
Apagar
Nome
Nenhum caderno foi criado
Solicitar alteração de dados na questão #
As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
dessa questão.
Gabarito Errado
Cancelar
Enviar
Outro problema
Para julgamento da elaboração da questão ou das respostas, utilize a seção de comentários da questão
Detalhes das correções necessárias (erro referente ao cadastro da questão no site):
Cancelar
Enviar
Estudos
Flashcards
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Mais
Planos e preços
Sobre Nós
Ajuda
Reviews
Estudantes
4.063.086
Flashcards
390.335
Planos de Estudos
16.473
Questões
1.233.220
Simulados
25.923
Rankings Pós-Prova
46.321
Termos de Uso e Política de Privacidade
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br
Ative nossas notificações para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Ativar
Como o seu navegador já bloqueou as notificações do nosso portal, você deverá acessar nosso site utilizando seu navegador, clicar no ícone de cadeado ao lado do nosso endereço URL e habilitar manualmente o envio de notificações.
Instale nosso APP para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Instalar APP