MENU
Instalar nosso app
Estudos
Flashcards
novo
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Planos e preços
Ajuda
Modo Escuro
Ativar notificações
Questões de concursos
Resolva quantas desejar, é ilimitado!
Filtros Inteligentes
A lista de dados de cada filtro é atualizada de acordo com os filtros previamente inseridos.
Somente são apresentados na lista de cada um, dados existentes na combinação de filtros já escolhida.
Concursos
OAB
ENEM
Vestibular
Incluir
Excluir
Somente anuladas
Excluir anuladas
Somente desatualizadas
Excluir desatualizadas
Com anotações
Sem anotações
Respondidas
Não respondidas
Acertadas
Erradas
Limpar
Filtrar
Meus filtros
Meus cadernos
Minhas estatísticas
26 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
N
E
Rows Per Page
5
15
30
#306253
|
1
•
Comunicação Social
2012
•
FUNIVERSA
•
IFB
•
Programador Visual
•
Prova:
10881
Download PDF:
Prova
•
Edital
Marshall McLuhan foi um importante teórico da comunicação que estudou de modo detalhado os meios de comunicação e compreendeu a grande revolução empreendida pela invenção da prensa de tipos móveis de Gutenberg. Assinale a alternativa que apresenta a definição adequada de um meio de comunicação quente e de um meio de comunicação frio em acordo com a classificação de McLuhan.
A)
Quentes são aqueles meios que dependem da eletricidade para propagar a informação como, por exemplo, rádio, televisão e computador. Frios são os meios que independem da energia elétrica como o jornal, a revista e o cartaz.
B)
Quentes são aqueles meios de comunicação cuja informação é totalmente percebida, assimilada e codificada pelo público. Frios são os meios de comunicação cuja informação não consegue ser assimilada pelo público, gerando incompreensão.
C)
Quentes são aqueles meios de comunicação que dependem da movimentação do espectador para serem compreendidos, como virar uma página de livro, acessar o correio eletrônico. Frios são aqueles meios passivos, que não dependem do movimento do espectador para que a mensagem chegue até ele como, por exemplo, o carro de som que divulga produtos e serviços.
D)
Quentes são aqueles meios que prolongam um dos sentidos humanos em alta definição. Frios são aqueles meios pelos quais são fornecidas baixas quantidades de informação. Logo, o rádio é um meio quente, e a fala ou o telefone são meios frios.
E)
Quentes são aqueles meios cuja informação é limpa e clara, não geram ruídos e permitem ao espectador o entendimento claro da mensagem. Frios são os meios com elevada taxa de informação, sem ruídos e com alto entendimento da mensagem.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#306254
|
2
•
Designer Gráfico
2012
•
FUNIVERSA
•
IFB
•
Programador Visual
•
Prova:
10881
Download PDF:
Prova
•
Edital
A criatividade é, por definição, uma criação funcional. Uma criação modesta, especialmente combinatória e efetiva. O bom design não tem outra ideologia senão a eficácia.
Rodolfo Fuentes. A prática do design gráfico: uma metodologia criativa. São Paulo: Rosari, 2006.
No cotidiano da profissão do programador/comunicador visual, a palavra modesta refere-se .
A)
ao fato de que toda criação no
design
gráfico é submetida a fatores como produção, limitação econômica, adequação de público e construção de significação das mensagens.
B)
ao fato de que, em meio aos profissionais que lidam com linguagem, o
designer
é sempre o menos criativo.
C)
à ausência de ferramentas de linguagens e de suportes para a elaboração de uma mensagem em
design
gráfico.
D)
à multiplicidade de tecnologia disponível para o designer, o que torna esse profissional um mero operador de computador.
E)
ao fato de que o processo de criação de
design
relaciona-se, em primeira instância, a uma série de configurações legais que não permitem ao profissional dessa área expressar-se com segurança e legitimidade.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#306255
|
3
•
Designer Gráfico
2012
•
FUNIVERSA
•
IFB
•
Programador Visual
•
Prova:
10881
Download PDF:
Prova
•
Edital
Um
designer
gráfico ou um programador visual elabora mensagens visuais, propõe formas, formatos e tamanhos. Já o profissional de mídia cuida da veiculação de mensagens publicitárias, escolhendo os meios mais adequados para atingir o público-alvo de cada ação mercadológica. Os meios de comunicação utilizados para divulgação de uma campanha devem obedecer aos seguintes objetivos:
A)
alcance, frequência média e continuidade.
B)
impacto, alta frequência e sazonalidade.
C)
custo otimizado, inexistência de frequência e periodicidade.
D)
audiência, baixo “cpm" e permeabilidade.
E)
distribuição, aglutinação e devolutiva hipodérmica.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#306256
|
4
•
Comunicação Social
2012
•
FUNIVERSA
•
IFB
•
Programador Visual
•
Prova:
10881
Download PDF:
Prova
•
Edital
Uma agência contratada para fazer uma campanha para o Ministério da Saúde definiu em seu planejamento que o público-alvo mais adequado seria o de mães com filhos de cinco e seis anos de idade. Para tal campanha, foram elaboradas peças gráficas como cartazes,
folders
e panfletos. Assinale a alternativa que pressupõe a melhor estratégia para atingir o público definido.
A)
Os cartazes devem ser fixados em estádios de futebol; os panfletos e
folders
, distribuídos na entrada de cada jogo. Nesse caso, a estratégia é que os pais levem as informações às mães.
B)
Os cartazes devem ser fixados em casas noturnas; os
folders
e panfletos, distribuídos nas saídas das atividades das casas noturnas. Nesse caso, a estratégia é que os jovens procurem as mães e levem as informações necessárias.
C)
Os cartazes devem ser fixados em consultórios ginecológicos; os
folders
e panfletos também devem ficar disponíveis lá. A estratégia, nesse caso, é que a informação chegue exclusivamente às mulheres em um ambiente que seja realmente frequentado por elas.
D)
Os cartazes devem ser fixados nos muros ou recepções de escolinhas e postos de saúde, locais frequentados pelas mães cotidianamente, uma vez que as crianças descritas estão em idade pré-escolar. Os
folders
devem ser colados pelos professores nos cadernos das crianças, com a solicitação de visto das mães, e os panfletos distribuídos na entrada e saída de aulas. A estratégia, nesse caso, é encontrar a mãe em um local frequentado por ela cotidianamente e, mesmo que ela não vá a esse lugar, a estratégia do caderno com aviso permite alcançá-la.
E)
Os cartazes devem ser fixados em lojas de utilidades domésticas e os
folders
e panfletos devem ser distribuídos em shoppings centers. Mães frequentam muito lojas e shoppings, assim será possível alcançar esse público.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#306257
|
5
•
Designer Gráfico
2012
•
FUNIVERSA
•
IFB
•
Programador Visual
•
Prova:
10881
Download PDF:
Prova
•
Edital
Exibir texto associado
A imagem apresenta a configuração de impressão de um arquivo elaborado em um
software
utilizado para layout. Assinale a alternativa correta a respeito da configuração apresentada na caixa de diálogo.
A)
Na parte inferior da caixa, a coluna “Ângulo" designa a posição das imagens em uma página de impressão.
B)
A opção “Converter cores exatas em compostas" significa imprimir no sistema RGB.
C)
Pelas cores assinaladas (“Ciano", “Magenta", “Amarelo" e “Preto"), é possível afirmar que serão gerados dois filmes para a impressão do arquivo.
D)
A opção “Impressão sobreposta de preto sempre" define a possibilidade de impressão em preto e branco.
E)
A coluna “Frequência" relaciona-se à quantidade de retículas em uma impressão. Também se pode defini-la como valores de LPI (linhas por polegada de impressão).
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
26 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
N
E
Rows Per Page
5
15
30
Compartilhe esse conteúdo!
https://olhonavaga.com.br/questoes/questoes?tc=1&pr=10881
Minhas anotações para a questão #
Apagar
Data
Anotação
Nenhuma anotação inserida
Nova anotação:
Salvar
Suas respostas para a questão #
Data
Alternativa
Acertou?
Nenhuma anotação inserida
Meus filtros
Salvar novo filtro com as configurações atuais:
Salvar
Carregar filtros salvos:
Apagar
Filtro
Nenhum filtro salvo
Inserir a questão # em um caderno
Novo caderno:
Salvar e inserir
Escolha um caderno para filtrar as questões
Apagar
Nome
Nenhum caderno foi criado
Solicitar alteração de dados na questão #
As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
dessa questão.
Gabarito Errado
Cancelar
Enviar
Outro problema
Para julgamento da elaboração da questão ou das respostas, utilize a seção de comentários da questão
Detalhes das correções necessárias (erro referente ao cadastro da questão no site):
Cancelar
Enviar
Estudos
Flashcards
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Mais
Planos e preços
Sobre Nós
Ajuda
Siga
Estudantes
3.848.351
Flashcards
353.547
Planos de Estudos
15.738
Questões
947.477
Simulados
19.455
Rankings Pós-Prova
42.732
Termos de Uso e Política de Privacidade
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br
Ative nossas notificações para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Ativar
Como o seu navegador já bloqueou as notificações do nosso portal, você deverá acessar nosso site utilizando seu navegador, clicar no ícone de cadeado ao lado do nosso endereço URL e habilitar manualmente o envio de notificações.
Instale nosso APP para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Instalar APP