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#309647
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1
•
Administração Pública
•
Modelos Teóricos de Administração Pública
2012
•
FCC
•
Prefeitura de São Paulo - SP
•
Auditor Fiscal do Município - Gestão Tributária - Prova 4
•
Prova:
11009
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Prova
•
Edital
Com relação à introdução do paradigma pós-burocrático na administração pública brasileira, considere:
I. A partir de meados dos anos 1990 houve flexibilização e, posteriormente, ruptura do modelo burocrático, tendo em vista que as organizações públicas abandonaram a racionalidade formal como paradigma de ação.
II. Apesar de todas as mudanças recentes, as organizações ditas pós-burocráticas ainda estão vinculadas à lógica racional-legal, base do modelo criado por Max Weber.
III. A organização pós-burocrática teria como principais características a centralização e a estruturação em redes hierarquizadas articuladas por fluxos verticais de informação.
IV. As organizações pós-burocráticas podem ser caracterizadas como orientadas para a solução de conflitos e problemas, e estão baseadas na participação, confiança e compromisso de todos em torno de resultados.
V. O tipo organizacional pós-burocrático é construído em torno de processos tecnologicamente intensivos, fortemente preocupados pela formação de consensos baseados no personalismo.
Está correto o que se afirma APENAS em
A)
II e IV.
B)
III e V.
C)
I, II e III.
D)
III, IV e V.
E)
I, II, III e IV.
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Caderno
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#309648
|
2
•
Administração Pública
•
Histórico, Reformas e Evolução da Administração Pública no Brasil
|
Tentativas de Modernização, o Dl no 200/1967 e o Pnd – Plano Nacional de Desburocratização
2012
•
FCC
•
Prefeitura de São Paulo - SP
•
Auditor Fiscal do Município - Gestão Tributária - Prova 4
•
Prova:
11009
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Prova
•
Edital
Um dos princípios norteadores da reforma do Decreto-lei nº 200 que continuou orientando o processo de modernização do estado brasileiro nas últimas décadas é o
A)
da centralização dos processos de planejamento, coordenação e implementação das ações governamentais.
B)
da expansão das empresas estatais e de órgãos da administração direta (secretarias).
C)
do fortalecimento e expansão do sistema de mérito por meio de concursos públicos.
D)
da formulação de diretrizes gerais para um plano de carreiras para cargos de nível operacional.
E)
de reagrupamento de departamentos, divisões e serviços, visando a redução do número de ministérios.
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#309649
|
3
•
Administração Pública
•
Histórico, Reformas e Evolução da Administração Pública no Brasil
|
Plano Diretor de Reforma do Aparelho do Estado – Pdrae
2012
•
FCC
•
Prefeitura de São Paulo - SP
•
Auditor Fiscal do Município - Gestão Tributária - Prova 4
•
Prova:
11009
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Prova
•
Edital
O diagnóstico sobre o qual se baseou o Plano Diretor de Reforma do Aparelho do Estado de 1995 indicava que
A)
a centralização fiscal do estado autoritário tinha gerado um excesso de arrecadação que poderia ser utilizado na modernização do aparelho do estado.
B)
as fases patrimonialistas e burocráticas da administração brasileira estavam superadas, cabendo, então, introduzir um modelo de administração gerencial.
C)
a predominância do modelo patrimonialista de administração pública poderia ser uma vantagem a ser aproveitada para implantar uma administração do tipo gerencial.
D)
o caráter incompleto do modelo burocrático exigiria um aperfeiçoamento da profissionalização do estado através da universalização do concurso público para as funções gerenciais.
E)
o excesso de burocratização da administração pública federal deveria ser corrigida com a terceirização das atividades de planejamento e controle.
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#309650
|
4
•
Administração Geral
•
Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico e Bsc (balanced Scorecard)
2012
•
FCC
•
Prefeitura de São Paulo - SP
•
Auditor Fiscal do Município - Gestão Tributária - Prova 4
•
Prova:
11009
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Prova
•
Edital
Uma organização pública que pretende incorporar uma orientação empreendedora em seu planejamento estratégico deve priorizar
A)
a vinculação entre remuneração individual e produtividade pessoal.
B)
o desenvolvimento de ações de controle centralizado dos processos administrativos.
C)
o uso de qualificação formal para obter uma avaliação mais subjetiva do desempenho.
D)
o alinhamento das expectativas de desempenho individuais com os objetivos organizacionais.
E)
a conexão das expectativas de desempenho com objetivos pontuais individualizados.
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#309651
|
5
•
Administração Pública
•
Governabilidade, Governança e Accountability
2012
•
FCC
•
Prefeitura de São Paulo - SP
•
Auditor Fiscal do Município - Gestão Tributária - Prova 4
•
Prova:
11009
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Prova
•
Edital
Governança, no setor público,
I. é um fenômeno mais amplo que governo; abrange as instituições governamentais, mas implica também em mecanismos informais, de caráter não- governamental.
II. implica principalmente mecanismos formais, de caráter governamental, que fazem com que as pessoas e as organizações dentro da sua área de atuação tenham uma conduta determinada, satisfaçam suas necessidades e respondam às suas demandas.
III. refere-se a padrões de articulação e cooperação entre atores sociais e políticos e arranjos institucionais que coordenam e regulam transações dentro e através das fronteiras do sistema econômico.
IV. diz respeito às condições sistêmicas e institucionais sob as quais se dá o exercício do poder, tais como as características do sistema político, a forma de governo, as relações entre os Poderes e o sistema de intermediação de interesses.
V. é a capacidade do governo para identificar problemas críticos e formular políticas adequadas ao seu enfrentamento.
Está correto o que se afirma APENAS em
A)
I e III.
B)
II, III e IV.
C)
I, IV e V.
D)
II, IV e V.
E)
III e V.
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