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OAB
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Matéria:
Administração Pública
Assunto:
Comunicação Pública na Administração Pública
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F
P
1
2
3
N
E
Linhas por página
5
15
30
#1352014
•
prova:
93731
•
questão 70
prova
•
edital
Administração Pública
•
Comunicação na Gestão Pública e Gestão de Redes Organizacionais
|
Comunicação Pública na Administração Pública
|
Comunicação na Administração Pública
2023
•
CEBRASPE
•
CGDF
•
Auditor de Controle Interno
No que tange à ética na função pública, a disposição do servidor público em tornar as relações sociais mais fluentes ou menos ásperas está relacionada à
A
civilidade.
B
imparcialidade.
C
objetividade.
D
excelência.
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#1352456
•
prova:
93753
•
questão 69
prova
•
edital
Administração Pública
•
Comunicação na Gestão Pública e Gestão de Redes Organizacionais
|
Comunicação Pública na Administração Pública
|
Comunicação na Administração Pública
2023
•
CEBRASPE
•
CGDF
•
Auditor de Controle Interno
O gerenciamento do relacionamento entre a administração pública e o consumidor ou cidadão pode ser favorecido pela adoção do sistema tecnológico denominado
A
CRM (
customer relationship management
).
B
BI (
business intelligence
).
C
data mining
.
D
ERP (
enterprise resource planning
).
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#1385425
•
prova:
94920
•
questão 29
simulado
•
prova
•
edital
Administração Pública
•
Comunicação na Gestão Pública e Gestão de Redes Organizacionais
|
Comunicação Pública na Administração Pública
2023
•
CPCON
•
Prefeitura de Catolé do Rocha - PB
•
Recepcionista
Atualmente, para oferecermos excelência na execução das nossas atividades, é necessário entregar valor, seja no setor privado ou no setor público. Assim, temos em evidência uma estratégia de negócios chamada
storytelling
, que tem como objetivo aproximar pessoas através de narrativas positivas.
Analise as afirmações abaixo em relação à
storytelling
para atendimento e resolução de problemas:
I- Através dessa estratégia, é possível gerar humanização do atendimento, pois permitirá uma maior conquista de empatia entre o público e a organização.
II- Uma desvantagem do
storytelling
é promover um relacionamento momentâneo com o público, pois quando a narrativa é concluída, termina também o potencial impacto positivo gerado por ela, não conseguindo estabelecer um relacionamento duradouro.
III- Uma das vantagens do
storytelling
é não precisar do processo de planejamento, tendo em vista que é formado e construído através do primeiro contato com o cliente. Assim, não é possível formar narrativas de forma antecipada.
É CORRETO o que se afirma em:
A
I apenas.
B
II e III apenas.
C
III apenas.
D
I, II e III.
E
II apenas.
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#1388272
•
prova:
94963
•
questão 50
simulado
•
prova
•
edital
Administração Pública
•
Comunicação Pública na Administração Pública
|
Comunicação na Administração Pública
|
Comunicação na Gestão Pública e Gestão de Redes Organizacionais
|
Rede Nas Políticas Públicas
|
Redes no Desenvolvimento Sustentável
|
Redes
|
Processo de Comunicação
|
Estado-rede
2023
•
VUNESP
•
TCM-SP
•
Auditor de Controle Externo - Especialidade: Administração
Com o propósito de orientar os órgãos e entidades jurisdicionados e instruir gestores e ordenadores de despesas municipais, o Tribunal de Contas de um Município (TCM) elaborou 10 manuais temáticos que buscam apoiar os administradores públicos no cumprimento de suas obrigações perante a Corte de Contas local. Além de informar em detalhes as alterações na legislação, foram inseridas nos manuais as principais decisões que sedimentam a jurisprudência desse TCM, com recomendações de boas práticas acerca da adequada prestação de contas. Em termos gerenciais, essa iniciativa pode ser enquadrada como tipicamente uma ação de
A
controle estratégico desse TCM sobre os gestores e ordenadores de despesas municipais.
B
empowerment
desse TCM para o desenvolvimento de sua burocracia pública.
C
benchmarking
desse TCM baseada na divulgação de suas melhores práticas de gestão para os administradores públicos.
D
gestão e partilha do conhecimento desse TCM que sistematiza informações e orientações e as transfere para a melhoria da prestação de contas dos jurisdicionados.
E
Organizações e Métodos (O&M) desse TCM caracterizada pela confecção de manuais para orientar a sua força de trabalho.
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#1390652
•
prova:
95072
•
questão 50
simulado
•
prova
•
edital
Administração Pública
•
Comunicação na Administração Pública
|
Comunicação na Gestão Pública e Gestão de Redes Organizacionais
|
Comunicação Pública na Administração Pública
|
Processo de Comunicação
2023
•
Igeduc
•
Prefeitura de Remanso - BA
•
Agente de Tributos Municipais
Exibir texto associado
QUALIDADE
A gestão da qualidade nos serviços públicos deve considerar as expectativas dos cidadãos, as exigências legais e a percepção do serviço entregue. Assim, o serviço prestado deve atender a uma real necessidade do usuário e respeitar as determinações da lei (princípio da legalidade).
A manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pela Administração Pública confere, ao longo do tempo, confiabilidade às instituições do Estado. Contribui para esse objetivo o bom atendimento prestado ao público, com gentileza, cordialidade e empatia.
Uma boa comunicação é um fator relevante para um bom atendimento e pode ser estimulada com a inclusão de frases como “Bom dia”, “Boa tarde”, “Sente-se, por favor” ou “Aguarde um instante, por favor”. Quando ditas com cordialidade, elas podem levar o usuário a perceber o tratamento atencioso que a instituição pode oferecer ao seu público.
É também muito importante evitar ruídos na comunicação com o cidadão e entre os colaboradores da instituição. Nesse sentido, é recomendável identificar os elementos que podem complicar ou impedir o perfeito entendimento das mensagens, como linguagem imprecisa ou incorreta, ambiente barulhento, falta de conhecimento técnico por parte do emissor ou simplesmente uso incorreto do meio de comunicação.
Certos aspectos do comportamento humano também podem prejudicar a comunicação com os usuários dos serviços e, assim, reduzir a qualidade dos serviços prestados, tais como: a seletividade na comunicação (quando o emissor só ouve o que é de interesse dele); o egocentrismo (o emissor ou o receptor não aceita o ponto de vista do outro); o preconceito (percepção indevida das diferenças socioculturais, raciais, religiosas, hierárquicas etc.); e o descaso (indiferença quanto às necessidades do outro).
Leia o texto 'QUALIDADE' e, em seguida, analise as assertivas abaixo e marque a opção INCORRETA:
A
O texto procura deixar claro para o leitor que a seletividade na comunicação ocorre quando o emissor se nega a compreender os sentimentos alheios.
B
O texto sugere que a indiferença quanto às necessidades do outro é um aspecto comportamental que pode prejudicar a comunicação e, também, a qualidade dos serviços.
C
O texto apresenta ao leitor a ideia de que o egocentrismo na comunicação ocorre quando o emissor ou o receptor não aceita o ponto de vista do outro.
D
Uma das ideias presentes no texto é a de que a percepção indevida das diferenças socioculturais ou raciais, por exemplo, representa um exemplo de preconceito na comunicação.
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As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
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