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#1506096
•
prova:
98968
•
questão 1
prova
•
edital
Português
•
Problemas da Língua Culta
|
Ao Invés de - em Vez De
2022
•
unoesc
•
Prefeitura de Maravilha - SC
•
Médico Clínico Geral
Complete as frases com o uso de – ao invés de e em vez de: Quando ela chegou, ______________ estar vestida de vermelho, usava preto. ______________ dançar seguindo o compasso da música ela preferiu cantar. A chuva torrencial inundou a casa ____________ seguir o curso do rio. ___________ chorar ele distribuiu sorrisos após sua derrota. Assinale a opção que apresenta a ordem correta das expressões:
A
Ao invés de – ao invés de – em vez de – em vez de.
B
Ao invés de – em vez de – ao invés de – em vez de.
C
Ao invés de – em vez de – em vez de – ao invés de.
D
Em vez de – em vez de – em vez de – ao invés de.
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#1506097
•
prova:
98968
•
questão 2
prova
•
edital
Português
•
Interpretação de Textos
|
Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto
2022
•
unoesc
•
Prefeitura de Maravilha - SC
•
Médico Clínico Geral
O curto poema escrito por Paulo Leminski aborda:
‘Esta vida é uma viagem pena eu estar só de passagem’
(Paulo Leminski,
La vie em close
. 5a ed. S. Paulo: Brasiliense, 2000, p.134)
I. O destino das pessoas na passagem pela vida.
II. A temática na viagem da vida.
III. O quanto a vida é efêmera.
IV. A vida passageira e sua insignificância.
A
I e II estão corretas.
B
I, II e III estão corretas.
C
Apenas a opção III está correta.
D
Todas as alternativas estão corretas.
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#1506098
•
prova:
98968
•
questão 3
prova
•
edital
Português
•
Problemas da Língua Culta
|
Onde-aonde
2022
•
unoesc
•
Prefeitura de Maravilha - SC
•
Médico Clínico Geral
Preencha os espaços com o uso correto das palavras
onde
e
aonde
. Ontem nadamos contra a correnteza. Foi _______ percebemos nossa estupidez. No postinho do bairro é _______ buscamos socorro quando estamos doentes. O momento é o de decidir sobre _______ queremos chegar. O prefeito discursou no palco _______ acontecem os shows.
A opção com a sequência correta é a:
A
Aonde – onde – aonde – onde.
B
Onde – aonde – onde – aonde.
C
Aonde – onde – onde – aonde.
D
Aonde – aonde – onde – onde.
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#1506099
•
prova:
98968
•
questão 4
prova
•
edital
Português
•
Interpretação de Textos
|
Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto
2022
•
unoesc
•
Prefeitura de Maravilha - SC
•
Médico Clínico Geral
Exibir texto associado
Leia atentamente o artigo e considere a questão na sequência:
O fim do marketing
A empresa vende ao consumidor — com a web não é mais assim
Com a internet se tornando onipresente, os Quatro Ps do marketing — produto, praça, preço e promoção — não funcionam mais. O paradigma era simples e unidirecional: as empresas vendem aos consumidores. Nós criamos produtos; fixamos preços; definimos os locais onde vendê-los; e fazemos anúncios. Nós controlamos a mensagem. A internet transforma todas essas atividades.
(...) Os produtos agora são customizados em massa, envolvem serviços e são marcados pelo conhecimento e os gostos dos consumidores. Por meio de comunidades online, os consumidores hoje participam do desenvolvimento do produto. Produtos estão se tornando experiências. Estão mortas as velhas concepções industriais na definição de marketing de produtos.
(...) Graças às vendas online e à nova dinâmica do mercado, os preços fixados pelo fornecedor estão sendo cada vez mais desafiados. Hoje questionamos até o conceito de “preço”, à medida que os consumidores ganham acesso a ferramentas que lhes permitem determinar quanto querem pagar. Os consumidores vão oferecer vários preços por um produto, dependendo de condições específicas. Compradores e vendedores trocam mais informações e o preço se torna fluido. Os mercados, e não as empresas, decidem sobre os preços de produtos e serviços.
(...) A empresa moderna compete em dois mundos: um físico (a praça, ou marketplace) e um mundo digital de informação (o espaço mercadológico, ou marketspace). As empresas não devem preocupar-se com a criação de um web site vistoso, mas sim de uma grande comunidade online e com o capital de relacionamento. Corações, e não olhos, são o que conta. Dentro de uma década, a maioria dos produtos será vendida no espaço mercadológico. Uma nova fronteira de comércio é a marketface — a interface entre o marketplace e o marketspace.
(...) Publicidade, promoção, relações públicas etc. exploram “mensagens” unidirecionais, de umpara-muitos e de tamanho único, dirigidas a consumidores sem rosto e sem poder. As comunidades online perturbam drasticamente esse modelo. Os consumidores com frequência têm acesso a informações sobre os produtos, e o poder passa para o lado deles. São eles que controlam as regras do mercado, não você. Eles escolhem o meio e a mensagem. Em vez de receber mensagens enviadas por profissionais de relações públicas, eles criam a “opinião pública” online. Os marqueteiros estão perdendo o controle, e isso é muito bom.
(Don Tapscott. O fim do marketing. INFO, São Paulo, Editora Abril, janeiro 2011, p. 22.)
A temática principal do artigo de Don Tapscott é:
I. Os produtos agora são customizados em massa e por isso, tanto as lojas físicas como as online são favorecidas pelo uso da internet e não há concorrência.
II. As compras e vendas via internet não se propagam como era esperado pelos internautas porque as comunidades online perturbam drasticamente esse modelo.
III. O marketing tradicional se fortaleceu com a vinda da internet favorecendo as lojas físicas e os Quatro Ps do marketing — produto, praça, preço e promoção.
IV. A vinda da internet derrubou as teorias tradicionais de marketing até então existentes e uma nova fronteira de comércio é a
marketface
.
Assinale a alternativa correta quanto à interpretação do texto:
A
As alternativas I, II e IV estão incorretas.
B
As alternativas II e III estão coerentes com o texto.
C
Somente a opção IV está correta.
D
Somente a opção III está correta.
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•
prova:
98968
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questão 5
prova
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edital
Português
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Interpretação de Textos
|
Noções Gerais de Compreensão e Interpretação de Texto
2022
•
unoesc
•
Prefeitura de Maravilha - SC
•
Médico Clínico Geral
Exibir texto associado
Leia atentamente o artigo e considere a questão na sequência:
O fim do marketing
A empresa vende ao consumidor — com a web não é mais assim
Com a internet se tornando onipresente, os Quatro Ps do marketing — produto, praça, preço e promoção — não funcionam mais. O paradigma era simples e unidirecional: as empresas vendem aos consumidores. Nós criamos produtos; fixamos preços; definimos os locais onde vendê-los; e fazemos anúncios. Nós controlamos a mensagem. A internet transforma todas essas atividades.
(...) Os produtos agora são customizados em massa, envolvem serviços e são marcados pelo conhecimento e os gostos dos consumidores. Por meio de comunidades online, os consumidores hoje participam do desenvolvimento do produto. Produtos estão se tornando experiências. Estão mortas as velhas concepções industriais na definição de marketing de produtos.
(...) Graças às vendas online e à nova dinâmica do mercado, os preços fixados pelo fornecedor estão sendo cada vez mais desafiados. Hoje questionamos até o conceito de “preço”, à medida que os consumidores ganham acesso a ferramentas que lhes permitem determinar quanto querem pagar. Os consumidores vão oferecer vários preços por um produto, dependendo de condições específicas. Compradores e vendedores trocam mais informações e o preço se torna fluido. Os mercados, e não as empresas, decidem sobre os preços de produtos e serviços.
(...) A empresa moderna compete em dois mundos: um físico (a praça, ou marketplace) e um mundo digital de informação (o espaço mercadológico, ou marketspace). As empresas não devem preocupar-se com a criação de um web site vistoso, mas sim de uma grande comunidade online e com o capital de relacionamento. Corações, e não olhos, são o que conta. Dentro de uma década, a maioria dos produtos será vendida no espaço mercadológico. Uma nova fronteira de comércio é a marketface — a interface entre o marketplace e o marketspace.
(...) Publicidade, promoção, relações públicas etc. exploram “mensagens” unidirecionais, de umpara-muitos e de tamanho único, dirigidas a consumidores sem rosto e sem poder. As comunidades online perturbam drasticamente esse modelo. Os consumidores com frequência têm acesso a informações sobre os produtos, e o poder passa para o lado deles. São eles que controlam as regras do mercado, não você. Eles escolhem o meio e a mensagem. Em vez de receber mensagens enviadas por profissionais de relações públicas, eles criam a “opinião pública” online. Os marqueteiros estão perdendo o controle, e isso é muito bom.
(Don Tapscott. O fim do marketing. INFO, São Paulo, Editora Abril, janeiro 2011, p. 22.)
Na frase: “Os marqueteiros estão perdendo o controle” refere-se ao fato de que:
I. Os consumidores com frequência têm acesso a informações sobre os produtos, e o poder passa para o lado deles.
II. São eles, os empresários, que controlam as regras do mercado, não você. Eles escolhem o meio e a mensagem.
III. Em vez de receber mensagens enviadas por profissionais de relações públicas, os consumidores criam a “opinião pública” online.
IV. Publicidade, promoção, relações públicas etc. exploram “mensagens” unidirecionais, de um-para-muitos e de tamanho único, dirigidas a consumidores sem rosto e sem poder.
Assinale a alternativa correspondente:
A
Alternativas I, II e III estão corretas.
B
Alternativas I, III e IV estão corretas.
C
Somente as alternativas I e III estão corretas.
D
Somente a alternativa III está incorreta.
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