Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I - A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) aprovada no ano de 1999 e atualizada pela Portaria nº 2.715, de 2011, tem como propósito a melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira
PORQUE
II - busca promover as práticas alimentares adequadas e saudáveis, a vigilância alimentar e nutricional, a prevenção e o cuidado integral dos agravos relacionados à alimentação e à nutrição.
A respeito dessas asserções, é correto afirmar que
Umas das diretrizes do Programa de Alimentação Escolar é a inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino e aprendizagem.
Avalie o que se afirma objetivar um conjunto de ações formativas.
I - Estimular a adoção voluntária de práticas e de escolhas alimentares saudáveis.
II - Implantar a manutenção de hortas escolares pedagógicas.
III - Inserir o tema alimentação saudável no currículo escolar.
IV - Ofertar uma refeição diária suprindo 15% das necessidades nutricionais dos alunos.
Está correto apenas o que se afirma em
Trata-se de um sistema de gestão intersetorial, participativa e de articulação entre os três níveis de governo para a implementação e execução das Políticas, cujos objetivos são ações que vão desde o campo do fomento à produção até a comercialização, distribuição e consumo de alimentos saudáveis como forma de garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e o combate a todas as formas de má nutrição.
Esse conceito refere-se:
à Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)
à Sustentabilidade Alimentar e Nutricional (SAN)
ao Direito Humano à Alimentação e Nutrição (DHAN)
ao Direito Humano à Educação Alimentar (DHEA)
A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) ocupa posição estratégica para a prevenção e controle dos problemas alimentares e nutricionais atuais e para promoção da alimentação adequada e saudável. NÃO faz parte dos 9 (nove) princípios para ação em EAN
intersetorialidade
promoção de autocuidado
sustentabilidade social, ambiental e econômica
valorização da culinária enquanto prática detentora
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