Julgue o item que se segue.
A visão da legitimidade da liderança, baseada na aceitação do líder pelo grupo, implica dizer que grande parte do poder do líder encontra-se no próprio grupo. Essa premissa fundamenta a maioria das teorias contemporâneas sobre a liderança. Nessa perspectiva, pode-se afirmar que a ação de liderar demanda a realização de objetivos com e por meio de pessoas. Os objetivos somente serão efetivados se as ações forem assimiladas e correspondidas pelos membros da equipe; portanto, requerem a cooperação e a mobilização das pessoas.
Sobre educação e mundo do trabalho (MOURÃO, 2020), analise as assertivas e a relação entre elas.
I-Os modos de produção de cada sociedade não produzem interferências nas organizações e instituições.
Assim sendo,
II-as concepções pedagógicas estão relacionadas com as transformações no mundo do trabalho e, consequentemente, da sociedade.
A primeira assertiva é verdadeira; e a segunda é falsa.
A primeira assertiva é falsa; e a segunda é verdadeira.
As duas são falsas, ainda que apresentem temáticas semelhantes.
As duas são assertivas verdadeiras e a segunda complementa o sentido da primeira.
As duas são verdadeiras, porém a segunda não complementa o sentido da primeira.
Assinale a alternativa que não condiz com a função do pedagogo na empresa.
Produzir planos de recuperação de aprendizagem.
Planejar programas e projetos educacionais coletivos.
Identificar as necessidades de aprendizagem dos funcionários.
Elaborar proposta para melhorar o processo de aprendizagem com metodologias e técnicas de ensino adequadas.
Desenvolver projetos de ensino, presenciais ou a distância, como planos de treinamento, desenvolvimento sem a integração das pessoas.
Analise as assertivas a respeito dos processos comunicacionais (FILATRO,2009) e assinale a alternativa correta.
I- O campo das comunicações abarca a ideia de que as características de determinadas mídia afetam tanto a percepção de conteúdos quanto o armazenamento das informações pelo usuário.
II- Diferentes mídias estimulam o desenvolvimento das mesmas habilidades de processamento de informações pelo aprendiz.
III- Os avanços nas formas de comunicação podem oferecer ferramentas de aprendizagem mais variadas,flexíveis, baseadas em modelos complexos e simulações.
As assertivas I, lI e IlI são falsas.
As assertivas I, lI e IlI são verdadeiras.
A assertiva I é falsa; e as assertivas lI e IlI são verdadeiras.
A assertiva lI é falsa; e as assertivas I e III são verdadeiras.
A assertiva IlI é falsa; e as assertivas I e lI são verdadeiras.
Identifique o papel da avaliação de programas educacionais no âmbito empresarial.
Quanto ao público-alvo, os programas educacionais nas empresas devem ser restritos aos níveis gerenciais e à alta administração.
Os investimentos no desempenho dos funcionários não devem ser relacionados ao retorno organizacional derivados dos cursos oferecidos.
Na avaliação dos programas educacionais na empresa, não é interessante mensurar o quanto os cursos oferecidos têm contribuído para atingir metas empresariais.
Na avaliação, os gestores não devem identificar as necessidades de ações educacionais a fim de suprir as carências que impossibilitam o alcance de indicadores empresariais.
O processo de avaliação das ações educacionais inclui o levantamento e diagnóstico das necessidades de treinamento, a metodologia empregada e o alcance do objetivo final.
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br