Quatro alunos resolveram uma questão para determinar a probabilidade de ocorrer um evento. A tabela a seguir mostra o resultado obtido por cada um deles.
Aluno
Resultado
Antônio
0
Bruno
5/4
Carlos
7/8
Daniel
1
O aluno que, com certeza, errou o exercício, foi:
Considere as três sentenças abaixo:
O número de sentenças que podem ser consideradas proposições é igual a:
3
2
A diretora da escola X, de ensino fundamental, toma conhecimento de que o aluno Mauro é excessivamente faltoso e sofre maus tratos em casa. De acordo com o Art. 56 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA(1990), ela deverá comunicar o fato:
ao Conselho Tutelar
à Delegacia mais próxima
à Secretaria Segurança
ao Ministério da Educação
Freire (1994), refletindo sobre o desenvolvimento motor da criança, afirma que não acredita em padrões de movimentos, mas que constata a existência de esquemas motores. Assim, para o autor, esquemas motores são:
organizações de movimentos construídos pelos sujeitos, em cada situação, construções essas que dependem, tanto dos recursos biológicos e psicológicos de cada pessoa, quanto das condições do meio ambiente em que se vive
movimentos que são construídos a partir do modelo de Educação Física escolar desenvolvimentista, buscando formar estudantes para uma vida dedicada ao mercado de trabalho
movimentos que são construídos a partir do modelo do esporte de alto rendimento, buscando formar estudantes para o esporte espetáculo
Organizações de movimentos construídos pelos sujeitos, em cada situação, construções essas que dependem apenas de recursos biológicos
Freire (1994) destaca a importância dos diferentes jogos no desenvolvimento da criança. Assim, o autor afirma que o jogo de construção estabelece uma espécie de transição entre:
o jogo cooperativo e o jogo social
o jogo pré-desportivo e o jogo desportivo
o jogo simbólico e o jogo social
o jogo de faz de conta e o jogo desportivo
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br