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Matéria:
Matemática
Assunto:
Equações Polinomiais
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#1475478
•
prova:
98031
•
questão 29
simulado
•
prova
•
edital
Matemática
•
Funções
|
Equações Polinomiais
|
Polinômios
2022
•
Objetiva
•
Prefeitura de Arroio do Padre - RS
•
Professor - Matemática
Maria Clara está fazendo um trabalho que envolve os componentes curriculares de artes e de matemática. Ela fará uma caixa, conforme a planificação apresentada na figura, e ainda não sabe com qual altura fará esta caixa; por isso, nomeou a altura como “x”. Os quatro cantos quadrados de dimensão x por x serão recortados, e ela irá dobrar o restante conforme a marcação pontilhada. Com tudo dobrado, irá passar fita no exterior da caixa. Maria Clara precisa de um volume específico para esta caixa; então, a intenção é ir testando vários valores para “x”, com um cálculo matemático, e verificar qual o valor que atinge o volume que ela precisa. Considerando-se isso, analisar o esquema da caixa elaborado por Maria Clara e, após, assinalar a alternativa que apresenta a função matemática para o cálculo do volume da caixa dela:
A
v(x)= 4x³ - 20x² + 24x
B
v(x)= 4x² - 20x + 24
C
v(x)= 4x² - 20x² + 24x
D
v(x)= 4x³ - 20x + 24x²
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#1155511
•
prova:
82367
•
questão 60
simulado
•
prova
•
edital
Matemática
•
Álgebra
|
Funções
|
Equações Polinomiais
2022
•
FAB
•
AFA
•
Aspirante da Aeronáutica (infantaria)
O gráfico abaixo representa a função real f(x) = a + b⋅e
−x
, em que a e b ∈ IR,
e
é o número de
Eüler
e a reta tracejada é a assíntota ao gráfico de
f
.
Considere que
f
é invertível e que
corresponde ao logaritmo na base
e
A função inversa de
f
, denotada por f
−1
, é
A
f
−1
(x) = −
(2x + 4)
B
f
−1
(x) =
(x + 4)−1
C
f
−1
(x) = −
(−2x + 4)
D
f
−1
(x) =
(−x + 4)
−1
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#1516874
•
prova:
104030
•
questão 27
simulado
•
prova
•
edital
Matemática
•
Equações Polinomiais
|
Polinômios
2022
•
FUNDATEC
•
Prefeitura de Girua - RS
•
Medico Veterinario
Podemos afirmar que a divisão polinomial de x
3
+ 2x
2
−x + 4 por x − 2 resulta em:
A
Um polinômio de grau 2 com resto zero.
B
Um polinômio de grau 2 com resto 18.
C
Um polinômio de grau 2 com resto −10.
D
Um polinômio de grau 3 com resto zero.
E
Um polinômio de grau 1 com resto −10.
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#1519688
•
prova:
99391
•
questão 38
prova
•
edital
Matemática
•
Equações Polinomiais
2022
•
FGV
•
PREFEITURA DE PETROLINA - PE
•
Analista de Pesquisa Energética - Petróleo Abastecimento
Em relação aos conceitos dos métodos de estimação, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) O método dos mínimos quadrados ordinários consiste em minimizar o quadrado da soma dos erros.
( ) Sob a hipótese de normalidade dos erros, os estimadores dos parâmetros da equação de regressão pelo método dos mínimos quadrados ordinários são não tendenciosos e de variância mínima.
( ) Nos modelos de regressão linear, os estimadores de máxima verossimilhança são iguais aos estimadores de mínimos quadrados ordinários.
( ) O método da máxima verossimilhança possui a propriedade de invariância.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,
A
V – V – F – V.
B
V – F – F – V.
C
F – F – V – V.
D
F – V – V – V.
E
F – V – F – V.
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#1526310
•
prova:
99665
•
questão 30
simulado
•
prova
•
edital
•
ranking
Matemática
•
Pontos e Retas
|
Álgebra
|
Geometria Analítica
|
Equações Polinomiais
2022
•
FGV
•
SSP-AM
•
Assistente Operacional
Em um plano cartesiano, define-se a “distância do taxista” entre dois pontos
P
1
(
x
1
,
y
1
) e
P
2
(
x
2
,
y
2
), representada por
d
(
P
1
,
P
2
), como sendo
d
(
P
1
,
P
2
) = |
x
1
−
x
2
| + |
y
1
−
y
2
|. Dados os pontos
A
(1, 6),
B
(2, 2) e
C
(4, 4), é correto afirmar que
A
d(
A, B
) >
d
(
A, C
) >
d
(
B, C
).
B
d(
A, B
) =
d
(
A, C
) >
d
(
B, C
).
C
d(
A, B
) <
d
(
A, C
) =
d
(
B, C
).
D
d(
A, B
) >
d
(
A, C
) =
d
(
B, C
).
E
d(
A, B
) =
d
(
A, C
) =
d
(
B, C
).
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Solicitar alteração de dados na questão #
As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
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Gabarito Errado
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Para julgamento da elaboração da questão ou das respostas, utilize a seção de comentários da questão
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