MENU
Instalar nosso app
Estudos
Flashcards
novo
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Planos e preços
Ajuda
Modo Escuro
Ativar notificações
Questões de concursos
Resolva quantas desejar, é ilimitado!
Filtros Inteligentes
A lista de dados de cada filtro é atualizada de acordo com os filtros previamente inseridos.
Somente são apresentados na lista de cada um, dados existentes na combinação de filtros já escolhida.
Concursos
OAB
ENEM
Vestibular
Incluir
Excluir
Matéria:
Comunicação Social
Assunto:
Relações Públicas
Somente anuladas
Excluir anuladas
Somente desatualizadas
Excluir desatualizadas
Com anotações
Sem anotações
Respondidas
Não respondidas
Acertadas
Erradas
Limpar
Filtrar
Meus filtros
Meus cadernos
Minhas estatísticas
367 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Rows Per Page
5
15
30
#1037924
|
53
•
Comunicação Social
•
Processo Comunicacional Nas Organizações
|
Relações Humanas e Equipe de Trabalho
|
Marketing na Comunicação Social
|
Estratégias de Marketing na Comunicação Social
|
Endomarketing
|
Relações Públicas
|
Integração Corporativa
|
Reputação Corporativa
2020
•
VUNESP
•
EBSERH
•
Jornalista
•
Prova:
74432
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Grandes empresas empregam estratégias de marketing institucional voltadas para ações internas. A intenção dessas ações se volta para a melhoria da imagem da organização entre os seus
stakeholders
com a intenção de melhorar a motivação da equipe e reduzir o
turnover
.
Essa ação de marketing dirigida aos colaboradores é chamado de
A)
marketing direto.
B)
personal branding
.
C)
marketing de conteúdo.
D)
endomarketing
.
E)
marketing de relacionamento.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#981422
|
47
•
Comunicação Social
•
Comunicação Interna na Comunicação Social
|
Gestão de Crises na Comunicação Social
|
Relações Públicas
|
Gestão de marca
|
Reputação Corporativa
|
Relações Humanas e Equipe de Trabalho
|
Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
|
Comunicação Organizacional na Comunicação Social
|
Comunicação Integrada na Comunicação Social
2020
•
FCC
•
AL-AP
•
Analista Legislativo - Comunicação Social
•
Prova:
72661
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
No caso de uma crise de imagem de uma instituição pública, é correto afirmar que
A)
se deve instaurar um comitê de crise composto pela equipe da assessoria jurídica, que tem a capacidade técnica de decidir quem recebe os detalhes da crise e quem pode fazer o contato com a imprensa.
B)
o comitê de crise, formado normalmente por técnicos da segurança do trabalho, quando uma crise de imagem é instalada, ganha novo
status
, passa a ser liderado pelo presidente da instituição e é ele que responde por toda as ações de gerenciamento.
C)
os colaboradores internos devem ser preservados da crise, pois é o público menos informado sobre os detalhes dos processos. Se a crise for extensa, recomenda-se inclusive que as atividades podem ser suspensas provisoriamente.
D)
para evitar a proliferação de boatos, a assessoria de imprensa é o único setor que deve receber dados e divulgar as informações sobre a crise pois este departamento sabe como atuam os jornalistas.
E)
o público interno deve ser bem informado com detalhes sobre a crise, pois pode frear o avanço de boatos e ajudar na propagação dos argumentos da instituição, ao acessar outros públicos e pessoas de fora dos seus limites.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#981423
|
48
•
Comunicação Social
•
Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
|
Comunicação Organizacional na Comunicação Social
|
Comunicação Integrada na Comunicação Social
|
Relações Públicas
|
Identidade Organizacional
|
Planejamento Estratégico de Comunicação
|
Processo Comunicacional Nas Organizações
|
Comunicação Institucional
2020
•
FCC
•
AL-AP
•
Analista Legislativo - Comunicação Social
•
Prova:
72661
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. A propaganda institucional mais comumente realizada é a de teor informativo, que explica a filosofia, os objetivos e as ações das organizações públicas ou privadas.
PORQUE
II. A propaganda de caráter institucional também tem sentido promocional, uma vez que os consumidores tendem a dar preferência às empresas mais conhecidas e com melhor imagem.
Está correto o que se afirma em:
A)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B)
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
C)
As asserções I e II são proposições falsas.
D)
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
E)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#981440
|
40
•
Comunicação Social
•
Processo Comunicacional Nas Organizações
|
Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
|
Comunicação Organizacional na Comunicação Social
|
Comunicação Integrada na Comunicação Social
|
Comunicação Interna na Comunicação Social
|
Relações Públicas
|
Comunicação Empresarial na Comunicação Social
|
Planejamento Estratégico de Comunicação
|
Internet na Tecnologia da Comunicação Social
|
Integração Corporativa
|
Tecnologias na Comunicação e Atualidades
2020
•
FCC
•
AL-AP
•
Analista Legislativo - Comunicação Social
•
Prova:
72662
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Quando uma organização decide construir uma intranet, pode tomar algumas medidas, tais como:
− Deixar claro os objetivos da plataforma. − Garantir que o motor de busca seja capaz de encontrar todo conteúdo publicado.
− Oferecer serviços úteis, com simplicidade de acesso, ergonomia e caminhos intuitivos. − Estimular o uso por líderes, chefias e direção. − Transformar a plataforma em único meio de tramitar processos administrativos.
Esses procedimentos são importantes para garantir
A)
a menor demanda de configuração dos computadores usados pelos funcionários.
B)
a economia de recursos materiais e financeiros na construção da intranet.
C)
a melhoria da reputação da organização perante o público externo.
D)
o uso da internet quando necessário, especialmente nos momentos em que o funcionário não encontra a solução procurada na intranet.
E)
o engajamento dos funcionários com a plataforma.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#981444
|
44
•
Comunicação Social
•
Relações Públicas
|
Integração Corporativa
|
Comunicação Interna na Comunicação Social
|
Processo Comunicacional Nas Organizações
|
Comunicação Empresarial na Comunicação Social
|
Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
|
Comunicação Organizacional na Comunicação Social
|
Comunicação Integrada na Comunicação Social
2020
•
FCC
•
AL-AP
•
Analista Legislativo - Comunicação Social
•
Prova:
72662
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Considere as afirmativas a seguir sobre os meios de comunicação interna:
I. A escolha dos veículos para comunicação interna leva em conta: o tamanho da instituição e a verba disponível para a área. II. As características dos funcionários da instituição (formação intelectual, econômica e nível de informatização) não são levadas em conta, pois isso seria discriminação. III. O jornal mural tem como característica a linguagem mais informal capaz de despertar o interesse dos empregados.
Está correto o que se afirma em
A)
I e III, apenas.
B)
I, II e III.
C)
I e II, apenas.
D)
II, apenas.
E)
III, apenas.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
367 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Rows Per Page
5
15
30
Compartilhe esse conteúdo!
https://olhonavaga.com.br/questoes/questoes?tc=1&ma=653&as=7699
Minhas anotações para a questão #
Apagar
Data
Anotação
Nenhuma anotação inserida
Nova anotação:
Salvar
Suas respostas para a questão #
Data
Alternativa
Acertou?
Nenhuma anotação inserida
Meus filtros
Salvar novo filtro com as configurações atuais:
Salvar
Carregar filtros salvos:
Apagar
Filtro
Nenhum filtro salvo
Inserir a questão # em um caderno
Novo caderno:
Salvar e inserir
Escolha um caderno para filtrar as questões
Apagar
Nome
Nenhum caderno foi criado
Solicitar alteração de dados na questão #
As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
dessa questão.
Gabarito Errado
Cancelar
Enviar
Outro problema
Para julgamento da elaboração da questão ou das respostas, utilize a seção de comentários da questão
Detalhes das correções necessárias (erro referente ao cadastro da questão no site):
Cancelar
Enviar
Estudos
Flashcards
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Mais
Planos e preços
Sobre Nós
Ajuda
Siga
Estudantes
3.872.452
Flashcards
355.370
Planos de Estudos
15.780
Questões
947.477
Simulados
19.460
Rankings Pós-Prova
43.199
Termos de Uso e Política de Privacidade
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br
Ative nossas notificações para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Ativar
Como o seu navegador já bloqueou as notificações do nosso portal, você deverá acessar nosso site utilizando seu navegador, clicar no ícone de cadeado ao lado do nosso endereço URL e habilitar manualmente o envio de notificações.
Instale nosso APP para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Instalar APP