“Agir pessoal e coletivamente com respeito, autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, propondo ações sobre as questões socioambientais, com base em princípios éticos, democráticos, sustentáveis e solidários” (BRASIL, 2017, p. 366), é uma das competências específicas para a Geografia que possibilitam a:
articulação horizontal entre áreas de ensino
articulação vertical entre áreas de ensino
articulação horizontal entre níveis de ensino
articulação vertical entre níveis de ensino
Como princípio do raciocínio geográfico, temos que a distribuição:
É um fenômeno geográfico nunca acontece isoladamente, mas sempre em interação com outros fenômenos próximos ou distantes.
Entende que um fenômeno geográfico sempre é comparável a outros. A identificação das semelhanças entre fenômenos geográficos é o início da compreensão da unidade terrestre.
Conceitua que um fenômeno geográfico nunca acontece isoladamente, mas sempre em interação com outros fenômenos próximos ou distantes.
Refere-se ao modo de estruturação do espaço de acordo com as regras da própria sociedade que o produziu.
É a variação dos fenômenos de interesse da geografia pela superfície terrestre (por exemplo, o clima), resultando na diferença entre áreas.
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