MENU
Instalar nosso app
Estudos
Flashcards
novo
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Planos e preços
Ajuda
Reviews
Modo Escuro
Ativar notificações
Questões de concursos
Resolva quantas desejar, é ilimitado!
Filtros Inteligentes
A lista de dados de cada filtro é atualizada de acordo com os filtros previamente inseridos.
Somente são apresentados na lista de cada um, dados existentes na combinação de filtros já escolhida.
Concursos
OAB
ENEM
Vestibular
Incluir
Excluir
Somente anuladas
Excluir anuladas
Somente desatualizadas
Excluir desatualizadas
Com anotações
Sem anotações
Respondidas
Não respondidas
Acertadas
Erradas
Limpar
Filtrar
Participar do simulado
Meus filtros
Meus cadernos
Minhas estatísticas
60 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Linhas por página
5
15
30
#99644
•
prova:
1591
•
questão 1
simulado
•
prova
•
edital
Português
2014
•
FEPESE
•
MPE-SC
•
Técnico do Ministério Público - Reaplicação
Exibir texto associado
Escola × Violência
Jussara de Barros
Parágrafo 1
A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.
Parágrafo 2
A violência estampada nas ruas das cidades, a violência doméstica, os
latrocínios
, os contrabandos, os crimes de colarinho branco têm levado jovens a perder a credibilidade em uma sociedade justa e igualitária capaz de promover o desenvolvimento social em iguais condições para todos, tornando-os violentos conforme esses modelos sociais.
Parágrafo 3
Nas escolas, as relações do dia a dia deveriam traduzir respeito ao próximo, através de atitudes que levassem à amizade, harmonia e integração das pessoas, visando a atingir os objetivos
propostos
no projeto político pedagógico da instituição.
Parágrafo 4
Muito se diz sobre o combate à violência, porém, levando ao pé da letra, combater signifca guerrear, bombardear, batalhar, o que não traz um conceito correto para se revogar a mesma. As próprias instituições públicas se utilizam desse conceito
errôneo
, princípio que deve ser o motivador para a falta de engajamento dessas ações.
Parágrafo 5
Levar esse tema para a sala de aula desde as séries iniciais é uma forma de trabalhar com um tema controverso e presente em nossas vidas, possibilitando momentos de refexão que auxiliarão na transformação social.
Parágrafo 6
Com recortes de jornais e revistas, pesquisas, flmes, músicas, desenhos animados, notícias televisivas, dentre outros, os professores podem levantar discussões acerca do tema numa possível forma de criar um ambiente de respeito ao próximo, considerando que todos os envolvidos no processo educativo devem participar e se
engajar
nessa ação para que a mesma não se torne contraditória. E muito além das discussões e momentos de refexão, os professores devem propor soluções e análises críticas acerca dos problemas a fm de que os alunos se percebam capacitados para agir como cidadãos. Afinal, a credibilidade e a confiança são as melhores formas de mostrar para crianças e jovens que é possível vencer os desafos e problemas que a vida apresenta.
Disponível em: < http://www.brasilescola.com/educacao/escola-x-violencia.htm>. Acesso em: 25 maio 2014. (Adaptado)
Relacione as ideias abaixo com seus respectivos parágrafos do texto:
( ) sugere como trabalhar em sala de aula sobre o tema.
( ) aponta possíveis atitudes para auxiliar no combate à violência.
( ) afirma que a escola deveria ser o modelo de respeito ao próximo.
( ) define violência.
( ) acredita que o conceito errado leva à falta de ação.
( ) aponta algumas razões de os jovens serem violentos.
Assinale a alternativa que indica a sequência
correta
, de cima para baixo.
A
1 • 5 • 6 • 2 • 4 • 3
B
5 • 6 • 3 • 1 • 2 • 4
C
5 • 6 • 3 • 4 • 1 • 2
D
6 • 5 • 2 • 1 • 4 • 3
E
6 • 5 • 3 • 1 • 4 • 2
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#99645
•
prova:
1591
•
questão 2
simulado
•
prova
•
edital
Português
2014
•
FEPESE
•
MPE-SC
•
Técnico do Ministério Público - Reaplicação
Exibir texto associado
Escola × Violência
Jussara de Barros
Parágrafo 1
A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.
Parágrafo 2
A violência estampada nas ruas das cidades, a violência doméstica, os
latrocínios
, os contrabandos, os crimes de colarinho branco têm levado jovens a perder a credibilidade em uma sociedade justa e igualitária capaz de promover o desenvolvimento social em iguais condições para todos, tornando-os violentos conforme esses modelos sociais.
Parágrafo 3
Nas escolas, as relações do dia a dia deveriam traduzir respeito ao próximo, através de atitudes que levassem à amizade, harmonia e integração das pessoas, visando a atingir os objetivos
propostos
no projeto político pedagógico da instituição.
Parágrafo 4
Muito se diz sobre o combate à violência, porém, levando ao pé da letra, combater signifca guerrear, bombardear, batalhar, o que não traz um conceito correto para se revogar a mesma. As próprias instituições públicas se utilizam desse conceito
errôneo
, princípio que deve ser o motivador para a falta de engajamento dessas ações.
Parágrafo 5
Levar esse tema para a sala de aula desde as séries iniciais é uma forma de trabalhar com um tema controverso e presente em nossas vidas, possibilitando momentos de refexão que auxiliarão na transformação social.
Parágrafo 6
Com recortes de jornais e revistas, pesquisas, flmes, músicas, desenhos animados, notícias televisivas, dentre outros, os professores podem levantar discussões acerca do tema numa possível forma de criar um ambiente de respeito ao próximo, considerando que todos os envolvidos no processo educativo devem participar e se
engajar
nessa ação para que a mesma não se torne contraditória. E muito além das discussões e momentos de refexão, os professores devem propor soluções e análises críticas acerca dos problemas a fm de que os alunos se percebam capacitados para agir como cidadãos. Afinal, a credibilidade e a confiança são as melhores formas de mostrar para crianças e jovens que é possível vencer os desafos e problemas que a vida apresenta.
Disponível em: < http://www.brasilescola.com/educacao/escola-x-violencia.htm>. Acesso em: 25 maio 2014. (Adaptado)
Leia o excerto e analise as afirmativas abaixo.
“E muito além das discussões e momentos de reflexão, os professores devem propor soluções e análises críticas acerca dos problemas a fim de que os alunos se percebam capacitados para agir como cidadãos.” (Parágrafo 6)
1. O singular de “cidadãos” é “cidadã”.
2. Pode-se substituir “a fim de que” por “além de que” sem prejuízo de sentido.
3. De acordo com a norma culta, na frase acima, pode-se substituir a vírgula por ponto e vírgula.
4. De acordo com a norma culta, está correto dizer: “…a fim de que os alunos percebam-se capacitados…”.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A
É correta apenas a afirmativa 4
B
São corretas apenas as afirmativas 1 e 3
C
São corretas apenas as afirmativas 2 e 4
D
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4
E
São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#99646
•
prova:
1591
•
questão 3
simulado
•
prova
•
edital
Português
2014
•
FEPESE
•
MPE-SC
•
Técnico do Ministério Público - Reaplicação
Exibir texto associado
Escola × Violência
Jussara de Barros
Parágrafo 1
A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.
Parágrafo 2
A violência estampada nas ruas das cidades, a violência doméstica, os
latrocínios
, os contrabandos, os crimes de colarinho branco têm levado jovens a perder a credibilidade em uma sociedade justa e igualitária capaz de promover o desenvolvimento social em iguais condições para todos, tornando-os violentos conforme esses modelos sociais.
Parágrafo 3
Nas escolas, as relações do dia a dia deveriam traduzir respeito ao próximo, através de atitudes que levassem à amizade, harmonia e integração das pessoas, visando a atingir os objetivos
propostos
no projeto político pedagógico da instituição.
Parágrafo 4
Muito se diz sobre o combate à violência, porém, levando ao pé da letra, combater signifca guerrear, bombardear, batalhar, o que não traz um conceito correto para se revogar a mesma. As próprias instituições públicas se utilizam desse conceito
errôneo
, princípio que deve ser o motivador para a falta de engajamento dessas ações.
Parágrafo 5
Levar esse tema para a sala de aula desde as séries iniciais é uma forma de trabalhar com um tema controverso e presente em nossas vidas, possibilitando momentos de refexão que auxiliarão na transformação social.
Parágrafo 6
Com recortes de jornais e revistas, pesquisas, flmes, músicas, desenhos animados, notícias televisivas, dentre outros, os professores podem levantar discussões acerca do tema numa possível forma de criar um ambiente de respeito ao próximo, considerando que todos os envolvidos no processo educativo devem participar e se
engajar
nessa ação para que a mesma não se torne contraditória. E muito além das discussões e momentos de refexão, os professores devem propor soluções e análises críticas acerca dos problemas a fm de que os alunos se percebam capacitados para agir como cidadãos. Afinal, a credibilidade e a confiança são as melhores formas de mostrar para crianças e jovens que é possível vencer os desafos e problemas que a vida apresenta.
Disponível em: < http://www.brasilescola.com/educacao/escola-x-violencia.htm>. Acesso em: 25 maio 2014. (Adaptado)
Analise as frases abaixo e identifique com denotativo ( D ) a(s) que tiver(em) expressões com sentido literal e com conotativo ( C ) a(s) que tiver(em) expressões com sentido figurado.
( ) Muito se diz sobre o combate à violência, porém, levando ao pé da letra, combater significa guerrear, bombardear, batalhar, o que não traz um conceito correto para se revogar a mesma. (Parágrafo 4)
( ) A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. (Parágrafo 1)
( ) A violência estampada nas ruas das cidades, a violência doméstica, os latrocínios, os contrabandos, os crimes de colarinho branco têm levado jovens a perder a credibilidade em uma sociedade justa e igualitária (…). (Parágrafo 2)
( ) Afinal, a credibilidade e a confiança são as melhores formas de mostrar para crianças e jovens que é possível vencer os desafios e problemas que a vida apresenta. (Parágrafo 6)
Assinale a alternativa que indica a sequência
correta,
de cima para baixo.
A
C – C – C – D
B
C – C – D – D
C
C – D – C – D
D
D – D – C – C
E
D – D – D – C
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#99647
•
prova:
1591
•
questão 4
simulado
•
prova
•
edital
Português
2014
•
FEPESE
•
MPE-SC
•
Técnico do Ministério Público - Reaplicação
Exibir texto associado
Escola × Violência
Jussara de Barros
Parágrafo 1
A violência é um problema social que está presente nas ações dentro das escolas e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo. Isso não deveria acontecer, pois escola é lugar de formação da ética e da moral dos sujeitos ali inseridos, sejam eles alunos, professores ou demais funcionários.
Parágrafo 2
A violência estampada nas ruas das cidades, a violência doméstica, os
latrocínios
, os contrabandos, os crimes de colarinho branco têm levado jovens a perder a credibilidade em uma sociedade justa e igualitária capaz de promover o desenvolvimento social em iguais condições para todos, tornando-os violentos conforme esses modelos sociais.
Parágrafo 3
Nas escolas, as relações do dia a dia deveriam traduzir respeito ao próximo, através de atitudes que levassem à amizade, harmonia e integração das pessoas, visando a atingir os objetivos
propostos
no projeto político pedagógico da instituição.
Parágrafo 4
Muito se diz sobre o combate à violência, porém, levando ao pé da letra, combater signifca guerrear, bombardear, batalhar, o que não traz um conceito correto para se revogar a mesma. As próprias instituições públicas se utilizam desse conceito
errôneo
, princípio que deve ser o motivador para a falta de engajamento dessas ações.
Parágrafo 5
Levar esse tema para a sala de aula desde as séries iniciais é uma forma de trabalhar com um tema controverso e presente em nossas vidas, possibilitando momentos de refexão que auxiliarão na transformação social.
Parágrafo 6
Com recortes de jornais e revistas, pesquisas, flmes, músicas, desenhos animados, notícias televisivas, dentre outros, os professores podem levantar discussões acerca do tema numa possível forma de criar um ambiente de respeito ao próximo, considerando que todos os envolvidos no processo educativo devem participar e se
engajar
nessa ação para que a mesma não se torne contraditória. E muito além das discussões e momentos de refexão, os professores devem propor soluções e análises críticas acerca dos problemas a fm de que os alunos se percebam capacitados para agir como cidadãos. Afinal, a credibilidade e a confiança são as melhores formas de mostrar para crianças e jovens que é possível vencer os desafos e problemas que a vida apresenta.
Disponível em: < http://www.brasilescola.com/educacao/escola-x-violencia.htm>. Acesso em: 25 maio 2014. (Adaptado)
Assinale a alternativa que apresenta
corretamente
sinônimos e antônimos, de acordo com o texto
A
latrocínios – suicídios: sinônimo (Parágrafo 2)
B
propostos – sugeridos: antônimo (Parágrafo 3)
C
errôneo – correto: antônimo (Parágrafo 4)
D
credibilidade – coragem: sinônimo (Parágrafo 6)
E
engajar – criar: sinônimo (Parágrafo 6)
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#99661
•
prova:
1591
•
questão 5
simulado
•
prova
•
edital
Raciocínio Lógico
2014
•
FEPESE
•
MPE-SC
•
Técnico do Ministério Público - Reaplicação
Joana, Maria e Tatiana dividem o custo de uma viagem de maneira proporcional ao seu salário mensal.
Sabe-se que o salário mensal de Maria é a metade do salário de Joana e que o de Joana é o triplo do de Tatiana.
Se Tatiana pagou R$ 3.500,00 pela viagem, Maria pagou:
A
R$ 5.000,00.
B
R$ 5.100,00.
C
R$ 5.150,00.
D
R$ 5.200,00.
E
R$ 5.250,00.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
60 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Linhas por página
5
15
30
Compartilhe esse conteúdo!
https://olhonavaga.com.br/questoes/questoes?tc=1&pr=1591
Minhas anotações para a questão #
Apagar
Data
Anotação
Nenhuma anotação inserida
Nova anotação:
Salvar
Suas respostas para a questão #
Data
Alternativa
Acertou?
Nenhuma anotação inserida
Meus filtros
Salvar novo filtro com as configurações atuais:
Salvar
Carregar filtros salvos:
Apagar
Filtro
Nenhum filtro salvo
Inserir a questão # em um caderno
Novo caderno:
Salvar e inserir
Escolha um caderno para filtrar as questões
Apagar
Nome
Nenhum caderno foi criado
Solicitar alteração de dados na questão #
As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
dessa questão.
Gabarito Errado
Cancelar
Enviar
Outro problema
Para julgamento da elaboração da questão ou das respostas, utilize a seção de comentários da questão
Detalhes das correções necessárias (erro referente ao cadastro da questão no site):
Cancelar
Enviar
Estudos
Flashcards
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Mais
Planos e preços
Sobre Nós
Ajuda
Reviews
Estudantes
4.058.155
Flashcards
389.003
Planos de Estudos
16.454
Questões
1.228.951
Simulados
25.923
Rankings Pós-Prova
46.246
Termos de Uso e Política de Privacidade
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br
Ative nossas notificações para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Ativar
Como o seu navegador já bloqueou as notificações do nosso portal, você deverá acessar nosso site utilizando seu navegador, clicar no ícone de cadeado ao lado do nosso endereço URL e habilitar manualmente o envio de notificações.
Instale nosso APP para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Instalar APP