MENU
Instalar nosso app
Estudos
Flashcards
novo
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Planos e preços
Ajuda
Modo Escuro
Ativar notificações
Questões de concursos
Resolva quantas desejar, é ilimitado!
Filtros Inteligentes
A lista de dados de cada filtro é atualizada de acordo com os filtros previamente inseridos.
Somente são apresentados na lista de cada um, dados existentes na combinação de filtros já escolhida.
Concursos
OAB
ENEM
Vestibular
Incluir
Excluir
Somente anuladas
Excluir anuladas
Somente desatualizadas
Excluir desatualizadas
Com anotações
Sem anotações
Respondidas
Não respondidas
Acertadas
Erradas
Limpar
Filtrar
Meus filtros
Meus cadernos
Minhas estatísticas
50 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Rows Per Page
5
15
30
#921721
•
prova:
68316
•
questão 1
simulado
•
prova
•
edital
Pedagogia
•
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Paradigmas Educacionais: Pensamento Moderno e Contemporâneo
2019
•
Marinha
•
Quadro Técnico
•
Pedagogo
De acordo com Santos (
in
Bacich et al., 2015), na mudança de paradigma sobre a forma de ensinar para alunos do século XXI, o espaço de aprendizagem tem papel importante. Diferente mente do modelo massificado de ensino ao qual estamos acostumados, não é o aluno que deve se adaptar ao espaço, mas este adaptar-se àquele. Para o autor em tela, a escola do passado (e que ainda resiste e persiste no presente) era pautada pela massificação do ensino. Assim, o seu espaço foi e está todo configurado para atender a dois tipos de atividades:
A)
a verbalização uníssona dos professores com preocupação na memorização e disposição enfileirada da sala de aula como forma de exercitar a disciplina.
B)
o foco no controle e cumprimento dos programas curriculares em sala de aula e o repasse de conteúdos estandardizados com vistas a sua verificação no contexto escolar.
C)
a audição à palestra do professor e a pesquisa em bibliotecas e laboratórios de informática para complementar a aula expositiva.
D)
a transmissão de um saber fragmentado e desfocado da realidade concreta e a valorização da passividade e das atividades repetitivas no espaço escolar.
E)
o foco na transmissão e compartimentalização do saber e a realização do exame como único instrumento de avaliação válido, pois reflete a capacidade de retenção de conhecimentos.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#921722
•
prova:
68316
•
questão 2
simulado
•
prova
•
edital
Pedagogia
•
Avaliação Educacional
|
Funções da Avaliação Escolar e a Análise dos Resultados
2019
•
Marinha
•
Quadro Técnico
•
Pedagogo
De acordo com Sant’Ana (2013), assinale a opção correta sobre os critérios de avaliação.
A)
Quer o professor utilize questões dissertativas ou objetivas, terá, de acordo com o bom senso, que ter um elemento para mensurar o rendimento escolar, verificando-se as necessidades de ajuda ou atendimento pedagógico específico.
B)
Em casos específicos e por questões de acompanhamento diagnóstico de progresso, um aluno poderá ser comparado com outro. Nesse caso se faz necessário um segundo diagnostico com outro docente.
C)
As verificações deverão ocorrer, no mínimo, a cada bimestre e os testes deverão ocorrer mensalmente. Não mais deverão ser utilizados como uma arma contra o aluno causando-lhe todo o tipo de trauma.
D)
Os testes deverão ser, acima de tudo, um meio para confirmar o progresso do aluno e o alcance dos objetivos estabelecidos e o fracasso do aluno será de fato o fracasso do mestre, que foi incompetente em sua missão.
E)
Os critérios deverão ser fundamentados na fidedignidade, validade, e eficiência da avaliação. Para correção das questões de dissertação, o professor deverá usar um critério que já tenha sido usado por outro docente, de característica impessoal e imparcial.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#921723
•
prova:
68316
•
questão 3
simulado
•
prova
•
edital
Pedagogia
•
Aspectos Psicológicos da Educação
|
Ausubel e a Aprendizagem Significativa
2019
•
Marinha
•
Quadro Técnico
•
Pedagogo
Carl Rogers, o mais conhecido representante da linha não diretivista, considera que a verdadeira aprendizagem é a aprendizagem significativa e a define como aquela que tem sentido para o aprendiz, pois representa uma mudança que ele quer assumir. Este tipo de aprendizagem envolve sentimentos ou significados pessoais e tem relevância para a pessoa como um todo. A relação aluno-professor, dentro desta perspectiva, caracteriza-se pela aprendizagem
A)
pessoal, criativa.
B)
não-arbitrária, pessoal.
C)
criativa, significativa.
D)
penetrante, pessoal.
E)
autoiniciada, significativa.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#921724
•
prova:
68316
•
questão 4
simulado
•
prova
•
edital
Pedagogia
•
Tecnologias Educacionais
|
Principais Autores
|
As Tecnologias da Comunicação e Informação Nas Práticas Educativas
|
Perrenoud
2019
•
Marinha
•
Quadro Técnico
•
Pedagogo
Segundo Perrenoud (2002), o professor-educador deve assumir a responsabilidade ética de ser um agente de mudanças em seu ambiente de trabalho, transformando-se em multiplicador de novas idéias. Assinale a opção que apresenta duas propostas metodológicas que o professor-educador pode utilizar para o desenvolvimento de competências em seus alunos, reconhecidas como Novas Tecnologias.
A)
Projeto e Oficina Criativa.
B)
Apresentação e Plano em Ação.
C)
Elaboração e Idéias em Ação.
D)
Mobilização e Oficina Criativa.
E)
Projeto e Construção em Forma.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#921725
•
prova:
68316
•
questão 5
simulado
•
prova
•
edital
Pedagogia
•
Principais Autores
|
Luckesi
2019
•
Marinha
•
Quadro Técnico
•
Pedagogo
Monitoramento e avaliação são duas ações inter-relacionadas. Segundo Luck (2013), apesar dessa inter-relação importante para a qualidade do trabalho, no entanto, apresentam especificidades que devem ser compreendidas. Assinale a opção que descreve corretamente um papel específico afeto ao monitoramento.
A)
Identifica lições e realizações obtidas.
B)
Define a orientação de ações por objetivos.
C)
Identifica a relação entre custo, benefício e resultados.
D)
Mede a contribuição de atividades e recursos para a realização de objetivos.
E)
Traduz objetivos em indicadores de resultados e define metas.
necessário selecionar uma resposta
muito bom! resposta correta!
resposta errada :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
50 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Rows Per Page
5
15
30
Compartilhe esse conteúdo!
https://olhonavaga.com.br/questoes/questoes?tc=1&pr=68316
Minhas anotações para a questão #
Apagar
Data
Anotação
Nenhuma anotação inserida
Nova anotação:
Salvar
Suas respostas para a questão #
Data
Alternativa
Acertou?
Nenhuma anotação inserida
Meus filtros
Salvar novo filtro com as configurações atuais:
Salvar
Carregar filtros salvos:
Apagar
Filtro
Nenhum filtro salvo
Inserir a questão # em um caderno
Novo caderno:
Salvar e inserir
Escolha um caderno para filtrar as questões
Apagar
Nome
Nenhum caderno foi criado
Solicitar alteração de dados na questão #
As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
dessa questão.
Gabarito Errado
Cancelar
Enviar
Outro problema
Para julgamento da elaboração da questão ou das respostas, utilize a seção de comentários da questão
Detalhes das correções necessárias (erro referente ao cadastro da questão no site):
Cancelar
Enviar
Estudos
Flashcards
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Mais
Planos e preços
Sobre Nós
Ajuda
Siga
Estudantes
3.899.324
Flashcards
359.939
Planos de Estudos
15.881
Questões
950.845
Simulados
19.920
Rankings Pós-Prova
43.481
Termos de Uso e Política de Privacidade
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br
Ative nossas notificações para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Ativar
Como o seu navegador já bloqueou as notificações do nosso portal, você deverá acessar nosso site utilizando seu navegador, clicar no ícone de cadeado ao lado do nosso endereço URL e habilitar manualmente o envio de notificações.
Instale nosso APP para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Instalar APP